quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A saga do leite

Apesar de ter nascido com pouco mais de 3kgs, rapidamente a Margarida começou a ganhar peso, bastante, o que não era de admirar, tendo em conta a quantidade de leite que sempre gostou de beber. O leitinho era, na verdade, a grande alegria da vida da Margarida. Os biberões eram sugados até quase deixarem de ter ar no interior. Entraram as papas e sopas e a Margarida começou, desde logo, a tratá-las também por tu. 

Eis que, a dias dos 6 meses, a Margarida desinteressa-se pelo leite. "Como assim?? Será que não tem fome?", "será por estar frio?", "será por estar distraída?"... Todas as hipóteses foram descartadas, uma a uma. Nada de encontrar explicação. Mesmo de manhã, após 10 horas de sono, a cena repete-se e a Margarida nem meio biberão bebe. Ontem, a preocupação instalou-se a sério, quando na creche reportaram a mesma situação. 

Ora, come bem a sopa, a fruta, a papa... mas o leite, que sempre lhe pareceu pouco, agora é um suplicio. Recorri à melhor amiga da mãe a.k.a. internet e fez-se luz - a Margarida enjoou do leite! Se não enjoou o sabor, no mínimo, passou a achá-lo desinteressante, comparando com as amigas papas e sopas. 

O próximo passo será experimentar adicionar uma colher de papa não láctea ao leite, para alterar ligeiramente o sabor. Vamos lá ver no que dá e se a teoria se confirma. Como plano B, existe a possibilidade de mudar de marca de leite (o que naturalmente me inspira alguma preocupação). 

Em pesquisas, percebi que há imensos bebés que, simplesmente, deixam de beber leite simples. O pequeno-almoço, por exemplo, passa a ser papa ou um iogurte. Oxalá o plano A resulte e a faça relembrar os bons velhos tempos, em que um biberão era fonte de pura felicidade! 

Actualizações sobre a saga do leite, em breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...